Boulogne sur Mer (França) - Campeã do WTA Finals na última segunda-feira nos Estados Unidos, Caroline Garcia já voltou para casa e tenta ajudar a França nos playoffs da Billie Jean King Cup. A equipe francesa recebe a Holanda na cidade de Boulogne sur Mer, em quadra dura e coberta, valendo vaga no qualificatório mundial de 2023.
O confronto começa com Alizé Cornet, 36ª do ranking, contra Lesley Kerkhove, 207ª colocada. Na sequência, a número 4 do mundo Caroline Garcia encara a 213ª do ranking Suzan Lamens. No sábado, Garcia e Kerkhove abrem o confronto. A França ainda conta com Diane Parry e Chloe Pacquet, enquanto a Holanda tem também Lexie Stevens e a duplista Demi Schuurs.
Croácia recebe a Alemanha, Romênia encara a Hungria
Pelo confronto entre Croácia e a Alemanha na cidade de Rijeka, Petra Martic abre a série diante de Eva Lys. Na sequência, Donna Vekic enfrenta Jule Niemeier. A rodada de sábado começa com Vekic e Niemeier. As croatas ainda têm Ana Konjuh, Tara Wurth e a jovem Petra Marcinko como opções, enquanto a Alemanha tem Laura Siegemund e Anna-Lena Friedsam.
O confronto entre Romênia e Hungria será disputado na cidade de Oradea, também em quadra dura e coberta. A série começa com Ana Bogdan e Dalma Galfi, seguido por Jaqueline Cristian e Anna Bondar. No sábado, Bogdan e Bondar abrem a programação. As romenas ainda contam com Elena Ruse, Anca Todoni e Monica Niculescu. As húngaras têm ainda Panna Udvardy, Reka Luca Jani e a jovem Natalia Szabanin.
Ostapenko joga no saibro em Viena, México encara a Sérvia
A número 18 do mundo Jelena Ostapenko será o destaque do duelo entre Áustria e Letônia em Viena, em quadra de saibro. Ostapenko estreia contra a experiente Tamira Paszek. Depois, Daniela Vismane encara Sinja Kraus. A Áustria ainda tem Barbara Haas e Melanie Klaffner, enquanto a Letônia também convocou Diana Marcinkevica e a jovem
Beatrise Zeltina.
Também no saibro, mas na cidade de San Luis Potosi, no México, a equipe da casa aposta em Renata Zarazua, Marcela Zacarias, Fernanda Contreras Gomez e a duplista Giuliana Olmos. As mexicanas enfrentam a sérvia de Olga Danilovic, Lola Radivojevic, Natalija Stevanovic, Katarina Jokic e Katarina Kozarov.
Japão recebe a Ucrânia, chinesas vão à Eslovênia
O Japão de Misaki Doi, Moyuka Uchijima, Shuko Aoyama e Ena Shibahara vai receber a Ucrânia em Tóquio. O time ucraniano terá só três jogadoras inscritas, Marta Kostyuk, Katarina Zavatska e a duplista Lyudmyla Kichenok. A rodada começa com Doi e Kostyuk.
Já na cidade de Velenje, na Eslovênia, o time da casa terá Nina Potocnik, Kaja Juvan, Pia Lovric e Ziva Falkner para enfrentar a China de Qinwen Zheng, Xiyu Wang, Xinyu Wang e Yue Yuan. O primeiro jogo será entre Potocnik e Zheng.