Milão (Itália) - Apesar de a fase de grupos do Next Gen ATP Finals ter contado com três jogadores italianos, nenhum tenista da casa conseguiu avançar às semifinais em Milão. Após as eliminações de Francesco Passaro e Matteo Arnaldi do Grupo Verde, a rodada desta quinta-feira definiu também a despedida de Lorenzo Musetti pelo Grupo Vermelho.
Jogador de melhor ranking no torneio e atual 23º do mundo, Musetti perdeu para o britânico Jack Draper, 41º colocado, com parciais de 4/1, 4/0 e 4/3 em apenas 57 minutos de partida. Com o resultado, Draper ficou com a segunda posição do grupo, com duas vitórias e uma derrota na primeira fase da competição.
Draper digs deep! ⚡@jackdraper0 reaches the semi-finals of the #NextGenATPFinals, as he defeats fan-favourite Lorenzo Musetti 4-1 4-0 4-3! pic.twitter.com/VcBz2MQA2j
— Tennis TV (@TennisTV) November 10, 2022
Já Musetti se despede do evento tendo vencido apenas o taiwanês Chun-Hsin Tseng na estreia, mas perdeu para Draper e também para o suíço Dominic Stricker. Apesar da eliminação precoce, o italiano encara sua melhor temporada na carreira. Ele ocupava o 59º lugar do ranking em janeiro e conquistou dois títulos de ATP, em Hamburgo e Nápoles.
Ainda nesta quinta-feira, Dominic Stricker marcou sua terceira vitória seguida. O atual 111º do ranking passou pelo taiwanês Chun-Hsin Tseng por 4/2, 4/1 e 4/2 em jogo com 56 minutos de duração.
Semifinais desta quinta começam às 15h
A rodada de semifinais desta quinta-feira começa às 15h (de Brasília) com a partida entre Stricker e o tcheco Jiri Lehecka, 74º do ranking. O suíço levou a melhor no único duelo anterior, no quali para o ATP 500 de Halle, em quadras de grama. Na sequência, o norte-americano Brandon Nakashima, 49º do ranking, terá um confronto inédito contra Draper no circuito.