Milão (Itália) - Adversários durante a fase de grupos do Next Gen ATP Finals, Brandon Nakashima e Jiri Lehecka voltarão a se enfrentar neste sábado, na final da competição entre destaques da temporada com até 21 anos. A decisão está marcada para às 17h (de Brasília). O único duelo anterior entre eles foi justamente o da primeira fase em Milão, com vitória de Nakashima em sets diretos na última quarta-feira.
Ainda invicto nesta edição do torneio, Nakashima segue em busca do prêmio máximo em Milão, qu é de US$ 432.750. O norte-americano de 21 anos e 49º do ranking venceu nesta sexta-feira o britânico Jack Draper, 41º colocado, por 4/3 (8-6), 1/4, 4/2 e 4/3 (7-5) em 1h39 de partida.
The American dream! 🔥@b_nakashima reaches the #NextGenATPFinals final, as he defeats Jack Draper 4-3 1-4 4-2 4-3 in Milan! pic.twitter.com/0gdyTU0pzF
— Tennis TV (@TennisTV) November 11, 2022
“Foi um jogo de alto nível e tive que lutar por cada ponto", disse Nakashima, que tem um título de ATP em San Diego e disputou outras duas finais. "Nós dois tivemos um grande ano e ambos tiveram grandes vitórias contra os melhores jogadores. Eu sabia que seria um jogo difícil, ele tem um ótimo saque de canhoto, e eu precisava ser rápido na minha movimentação".
Apesar de ter vencido o confronto mais recente contra Lehecka, o norte-americano sabe que não terá jogo fácil. "Amanhã será uma nova partida. Vou tentar esquecer o nosso jogo de alguns dias atrás. Jiri tem jogado muito bem durante toda a semana, mas também tenho muita confiança no meu jogo".
OUR FIRST FINALIST! 🔥@jirilehecka books his ticket to the #NextGenATPFinals final, defeating in-form Dominic Stricker 4-1 4-3 2-4 4-1 in Milan! pic.twitter.com/AQBY1eHgJ5
— Tennis TV (@TennisTV) November 11, 2022
Já Lehecka, 74º do ranking aos 20 anos, começou a temporada no 138º lugar do ranking e chegou a figurar entre os 60 melhores em agosto. Ele venceu na semifinal desta sexta-feira o suíço Dominic Stricker, 111º do mundo, com parciais de 4/1, 4/3 (7-4), 2/4 e 4/1 em 1h22 de partida. O resultado acabou com a invencibilidade de Stricker na competição.
"Hoje acho que tudo correu da forma como eu queria", disse Lehecka após a partida. "Eu e minha equipe conversamos sobre esse jogo ontem e hoje e o plano era apenas relaxar na quadra e aproveitar ao máximo. Dominic estava jogando um tênis incrível aqui, então estou muito feliz com minha vitória".