Turim (Itália) - Depois de grande celeuma em Roland Garros, onde preferiu não sentar no box de Felix Auger-Aliassime no duelo pelas oitavas de final contra o sobrinho Rafael Nadal, nesta terça-feira o treinador espanhol Toni Nadal ficará com o resto da equipe do tenista canadense no duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals.
“Não vou dizer quem eu quero que ganhe, mas me sentarei no box de Aliassime. Em Roland Garros era diferente porque também era a primeira vez que os dois estavam se enfrentando e o torneio tem um algo mais. Aqui não tem problema, mas é fato que não vou comemorar ponto algum. Ganhe um ou outro, não será uma tragédia”, disse Toni em entrevista ao Marca.
Tio do 22 vezes campeão de Grand Slam, Toni acompanhou a estreia de Rafa contra o norte-americano Taylor Fritz e fez um balanço da partida. "Ele estava muito atrás para devolver o segundo saque, mas começou bem na partida. Fritz jogou bem, mas estava cômodo demais, faltou um pouco de iniciativa a Rafael", analisou o treinador espanhol.
“Para ser mais agressivo, Rafa precisa estar um pouco melhor fisicamente, chegando assim mais cedo na bola e podendo fazer um pouco mais com ela. Ele cometeu uma dupla-falta no tiebreak que o desconcentrou. No segundo set, já não demonstrava a mesma confiança de antes”, complementou Toni.