Turim (Itália) - No duelo de duplas derrotadas na primeira rodada da fase de grupos, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer se recuperaram e levaram a melhor contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, triunfando com o placar final de 6/1, 6/7 (3-7) e 10-7, após 1h28 de partida.
Arevalo e Rojer começaram a partida com tudo e venceram os cinco primeiros games, com direito a duas quebras seguidas. Granollers e Zeballos confirmaram o serviço pela primeira vez apenas no sexto game e assim evitaram o ‘pneu’. Na sequência, o salvadorenho e o holandês fecharam o primeiro set.
Depois de pouco conseguirem fazer na parcial inicial, na segunda Granollers e Zeballos foram mais firmes com o saque e deixaram o jogo mais parelho. Eles só enfrentaram break-points no 11º game e salvaram os três que tiveram. A definição foi então para o tiebreak, que acabou vencido pelo argentino e pelo espanhol.
No match-tiebreak que definiu o jogo, Arevalo e Rojer conseguiram um mini-break de vantagem no 11º ponto e com ele foram até o final, sacramentando a vitória que lhes dá sobrevida na competição. Do outro lado, Granollers e Zeballos ficam em situação bastante complicada, mas ainda têm remotas chances de classificação.
“O bom começo foi uma das chaves para a partida. Perdemos na primeira rodada e, como todos sabem, as partidas são muito difíceis, todo mundo obviamente joga tão bem e as margens são pequenas. Queríamos começar de forma agressiva. Nem sempre significa que você vai conseguir fazer, mas acho que isso nos ajudou muito”, analisou Rojer.