Málaga (Espanha) - Após classificação da Austrália para a semifinal da Copa Davis nesta terça-feira, o segundo semifinalista da competição será conhecido nesta quarta em Málaga. A anfitriã Espanha enfrenta a forte equipe da Croácia a partir do meio-dia (de Brasília). Quem vencer desafiará o time australiano na sexta-feira.
A Espanha venceu todos os três confrontos que fez contra a Croácia na Copa Daivs. Os dois primeiros encontros foram em 2003 e 2017. Os dois países voltariam a se enfrentar no ano de 2019, em Madri, já com o formato atual do torneio. A Espanha tem seis títulos de Davis, o último há três temporadas, enquanto a Croácia venceu as edições de 2005 e 2018.
O time espanhol em Málaga conta com nomes experientes, o número 13 do mundo Pablo Carreño Busta e o 21º do ranking Roberto Bautista Agut são as principais opções do capitão Sergi Bruguera. Completam a equipe anfitriã Albert Ramos, Pedro Martinez e Marcel Granollers.
Já a Croácia terá força máxima em quadra, em busca de mais uma boa campanha na Davis. Vice-campeões na edição passada, os croatas contarão com Marin Cilic, Borna Coric, Borna Gojo e a experiente parceria de Mate Pavic e Nikola Mektic, que decidiu o ATP Finals nas duplas no último domingo.
Os outros dois confrontos das quartas de final serão na quinta-feira, a Itália enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Alemanha encara o Canadá. As semifinais serão na sexta-feira e no sábado.