Notícias | Dia a dia
Reis é superado nas oitavas por experiente argentino
24/11/2022 às 17h31

Reis está com o melhor ranking da carreira e recebe mais 9 pontos na ATP

Foto: Luiz Candido/CBT

Temuco (Chile) - A participação brasileira no challenger de Temuco chegou ao fim nesta quinta-feira. Após a queda do paulista Gabriel Décamps nas oitavas, o pernambucano João Lucas Reis também se despediu na segunda rodada da competição. Reis foi superado pelo experiente argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e autal 201º do ranking aos 30 anos, que marcou as parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h25 de partida.

Reis está com o melhor ranking da carreira aos 22 anos. Ele ocupa o 328º lugar da ATP e ganhou 13 posições na última atualização da lista, depois de ter alcançado as quartas em São Leopoldo. Por ter vencido sua partida de estreia nas quadras duras de Temuco, o pernambucano recebe 9 pontos no ranking.

Em um jogo com muito vento nesta quinta-feira, Reis sofreu uma quebra de serviço ainda no game de abertura, mas rapidamente buscou o empate e não teve mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set. Depois da quebra, o pernambucano cedeu só mais seis pontos em seu serviço durante a parcial. Ele conseguiu ainda mais uma quebra para definir o set.

Reis começou bem no segundo set e esteve por duas vezes com uma quebra acima, chegando a liderar o placar por 4/2. Mas Kicker reagiu na reta final do set, com um jogo fime do fundo de quadra. O argentino, que executa o backhand com apenas uma das mãos, também utilizava muito bem os slices e venceu os últimos quatro games do set.

A perda da segunda parcial não abalou tanto a confiança de Reis, que começou o terceiro set vencendo por 2/0, mas Kicker retomou o controle da partida e seguia mais consistente nos trocas de fundo e mudando bastante a direção da bola. Ele chegou a vencer cinco games seguidos. Não faltou luta ao brasileiro, que salvou quatro match-points e confirmou seu último game de serviço, mas não evitou a queda em três sets.

Comentários