Notícias | Copa Davis
Canadá volta à semifinal e sonha com Davis inédita
24/11/2022 às 20h15

Denis Shapovalov e Vasek Pospisil venceram a partida de duplas nesta quinta-feira

Foto: Davis Cup Finals

Málaga (Espanha) - O sonho de uma conquista inédita da Copa Davis continua para o Canadá. Três anos depois do vice-campeonato diante da Espanha, os canadenses estão de volta à semifinal. Após uma vitória para cada lado nas partidas de simples contra a Alemanha nesta quinta-feira, os canadenses definiram o confronto no jogo de duplas. Vasek Pospisil e Denis Shapovalov superaram Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2/6, 6/3 e 6/3.

O Canadá tem duas finais de Copa Davis na história, a primeira ainda em 1913 e a campanha só seria repetida em 2019. Eles enfrentam a Itália na semifinal do próximo sábado em Málaga. Os italianos têm apenas um título, conquistado em 1973. A outra semifinal será nesta sexta-feira, entre Austrália e Croácia.

O equilibrado confronto entre Alemanha e Canadá havia começado com a vitória de Jan-Lennard Struff sobre Denis Shapovalov por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-2), mas o número 6 do mundo Felix Auger-Aliassime empatou a série ao derrotar Oscar Otte por 7/6 (7-1) e 6/4.

Na partida de duplas, os alemães começaram escapando de dois break-points e conseguiram duas quebras ao longo da parcial. Mas depois disso, a dupla canadense sacou muito bem. Pospisil e Shapovalov só enfrentariam mais um break-point até o final do jogo, eles conseguiram a única quebra do segundo set e mais duas no terceiro.

Comentários