Notícias | Copa Davis
Hewitt diz ter feito de tudo para contar com Kyrgios
28/11/2022 às 09h44

Málaga (Espanha) - Não deu para a equipe australiana na Copa Davis, que depois de 19 anos voltou a disputar uma final, mas acabou superada pelo Canadá neste último domingo. Sem poder contar com um de seus principais nomes, o capitão Lleyton Hewitt afirmou ter feito de tudo para convencer Nick Kyrgios a jogar, mas não teve sucesso.

“Eu não sei, você tem que perguntar a ele. Não posso me esforçar mais”, disse Hewitt ao ser questionado sobre a ausência de Kyrgios na competição. O atual vice-campeão de Wimbledon jogou pouco no segundo semestre de 2022 e desde o US Open só esteve em atividade no ATP 500 de Tóquio e no ATP Finals de duplas.

A ausência de Kyrgios da seleção australiana já dura três anos. Ele não defende as cores de sua equipe na Davis desde a fase final de 2019, quando venceu seus dois jogos na fase de grupos. O australiano se comprometeu a jogar o evento inaugural da World Tennis League em Dubai, a partir de 19 de dezembro.

Sua estreia na competição aconteceu em 2013 e já são 11 os confrontos que contaram com a presença de Kyrgios, que soma 11 vitórias e 5 derrotas em simples, tendo disputado e perdido uma única partida de duplas.

Comentários