Paris (França) - Evento de exibição com regras diferenciadas criado por Patrick Mouratoglou durante a pandemia, o Ultimate Tennis Showdown (UTS) voltará a ser disputado nesta temporada e promete crescer.
Ao invés de ter etapas centralizadas - o que era necessário durante as restrições sanitárias de 2020 , serão quatro etapas, sendo uma nos Estados Unidos, entre 20 e 23 de julho; a segunda na Europa, entre 14 e 17 de setembro; e duas na Ásia, entre 30 de novembro e 10 de dezembro.
Mouratoglou não adiantou nomes contratados, mas garante que serão de primeira linha. "Quando lançamos o UTS, queríamos provar seu conceito. Neste ano, conseguimos capital para fazer um evento realmente grande em 2023. Serão muitas novidades".
Idealizado para buscar audiência mais jovem, o evento chegou a ser transmitido para 100 países, estimando-se até 35 milhões de espectadores, além de atrair 1,7 milhões de fãs nas mídias sociais.
O formato do UTS é inovador. São quatro quartos de oito minutos, em formato de tiebreak, em que cada tenista só tem um saque. São possíveis entrevistas e instruções durante o jogo, além de um sistema de bônus em que o jogador pode 'apostar' mais em determinada jogada.