Notícias | Dia a dia
Retorno do ano: Coric vence eleição da ATP
14/12/2022 às 13h23

Dubai (Emirados Árabes) – Depois de ficar quase um ano afastado devido a uma lesão no ombro, o croata Borna Coric retornou ao circuito no início de 2022 disposto a recuperar o tempo perdido. A determinação em redescobrir seu melhor tênis o tornou numa das grandes sensações da temporada, com direito a um título histórico no Masters 1000 de Cincinnati, em agosto.

Após essa grande volta por cima, ele foi anunciado nesta quarta-feira como o vencedor da categoria de Retorno do Ano na premiação anual da ATP, em votação feita entre os próprios jogadores.

“Estou muito feliz por receber esse prêmio. Obviamente significa muito para mim depois de uma temporada muito, muito difícil e depois da minha cirurgia no ombro. Então, tudo o que posso dizer é muito obrigado do fundo do meu coração. Significa muito para mim e, obviamente, espero que minha próxima temporada seja ainda melhor”, agradeceu Coric.

Desde a cirurgia realizada em maio de 2021, o croata gastou entre 30 e 90 minutos por dia em sessões de fisioterapia para recuperar o ombro direito. Foram necessários dez meses para voltar a jogar, em março deste ano, no Masters 1000 de Indian Wells.

O primeiro título foi conquistado em junho, em um Challenger na Itália, e a consagração final veio com o troféu em Cincy após bater cinco top 20 em sequência. Até o final da temporada, o jogador de 26 anos ganhou 252 posições no ranking, saltando do 278º lugar para o 26º posto. Sua melhor marca foi a 12ª posição em 2018.

Na votação da ATP, Coric teve a concorrência de outros três jogadores que superaram lesões e se restabeleceram no circuito: Dominic Thiem, Stan Wawrinka e Wu Yibing.

Comentários