fiogf49gjkf0d
Misaki Doi, Mona Barthel , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Misaki Doi, Mona Barthel , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Misaki Doi, Mona Barthel , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/misaka_doi_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/misaka_doi_int.jpg" />Luxemburgo - Logo em sua primeira final de nível WTA, a japonesa Misaki Doi não deixou escapar a chance e conquistou um inesperado título neste domingo. Diante da experiente alemã Mona Barthel, a tenista de 24 anos e número 91 do ranking venceu com direito a um 'pneu' no set decisivo e as parciais de 6/4, 6/7 (7-9 no tiebreak) e 6/0.
Doi vinha de quatro derrotas consecutivas em primeira rodada, mas encontrou seu melhor tênis no piso sintético coberto de Luxemburgo. Durante a semana, tirou a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic e a cabeça 4 Andrea Petkovic.
"Eu certamente havia perdido um pouco da confiança com a série de resultados negativos, mas depois de jogar contra Petkovic passei a me sentir muito melhor", conta a campeã, que faturou cerca de 30 mil euros com a conquista.
Barthel, que ocupa o número 49 do ranking mundial desta semana, estava por sua vez em busca do quarto troféu de nível WTA de sua carreira.