Notícias | Dia a dia
Animada com Sachs, Raducanu visa título em 2023
19/12/2022 às 12h08

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Depois de se recuperar de uma lesão no punho e voltar às quadras na última sexta-feira, enfrentando a tunisiana Ons Jabeur pelo Mubadala World Tennis Championship, a campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, falou pela primeira vez sobre o início de trabalho com o técnico alemão Sebastian Sachs.

Em entrevista para a agência AFP em Abu Dhabi, a jogadora britânica revelou um acordo somente para a temporada 2023 e afirmou estar empolgada com a nova parceria com o ex-treinador da campeã olímpica Belinda Bencic. “Estamos testando até o final do ano e apenas vendo como realmente funciona. Tem corrido bem, tivemos uma semana de trabalho até agora e acho que ele é uma influência muito calma. Estou animada para ver como vai ser”, disse.

Em uma temporada abaixo das expectativas após o supreendente título em Nova York no ano passado, Raducanu também sofreu com a parte física em 2022, precisando encerrar sua temporada antes do previsto com um problema no punho. Agora recuperada, ela avalia que talvez tenha se esforçado demais, gerando maior desgaste.

“Obviamente, quero trabalhar duro e tentar estar em quadra o máximo possível, mas posso exagerar se não pensar muito nisso, porque quero muito voltar a jogar.“Eu só preciso talvez reduzir um pouco as horas às vezes”, explicou.

Por fim, Emma espera recuperar seu espaço no circuito e voltar a levantar um troféu. “Quero poder ir lá e me concentrar apenas no tênis. Acho que este ano estou em uma posição melhor, mas ainda vai levar algum tempo para me desenvolver totalmente. Acho que meu objetivo em 2023 é provavelmente ganhar um título.”

Comentários