Notícias | Dia a dia
Kalinina ganha seu primeiro WTA 125 em Limoges
19/12/2022 às 11h55

Kalinina chegou à final sem perder set.

Foto: Site da WTA

Limoges (França) – Cabeça 5, a ucraniana Anhelina Kalinina conquistou aos 25 anos o maior troféu de sua carreira até o momento, depois de derrotar a dinamarquesa Clara Tauson por 6/3, 5/7 e 6/4 na final do torneio de Limoges, um WTA 125. Kalinina não perdeu nenhum set a caminho da final, eliminando a cabeça-de-chave número 1 Zhang Shuai por 6/3 e 6/1 nas quartas de final e, em seguida, obtendo sua primeira vitória em seis confrontos sobre a cabeça 9 Anna Blinkova por 7/5 e 6/4 nas semifinais.

"Não posso dizer que fiz algo especial", disse Kalinina sobre a vitória de Blinkova. "Quatro das nossas cinco partidas foram em três sets, então sempre foi difícil. Mas mudei um pouco em alguns momentos, fui mais agressiva."

Kalinina fecha o ano de forma positiva, depois que foi forçada a desistir do Aberto dos Estados Unidos e de vários torneios seguintes devido a um vírus estomacal. "Eu basicamente passei setembro na cama", disse ela.

A ucraniana já tinha uma final de WTA no currículo, em Budapeste (2021) e neste ano alcançou suas três primeiras quartas de final de nível WTA 500 ou acima, em Charleston, Madri e Eastbourne. "Eu queria jogar um calendário WTA completo, porque antes eu estava misturando ou jogando principalmente ITFs. E este ano quase todos os torneios que joguei foram WTA. O objetivo principal era me testar nesse nível, para ver como eu poderia jogar contra as melhores jogadoras. Não joguei contra todas, mas com muitas delas. E acho que foi incrível."

Comentários