Notícias | Dia a dia
Bia vence 'maior evolução', Alcaraz é tenista do ano
21/12/2022 às 08h32

São Paulo (SP) - Carlos Alcaraz foi o melhor tenista da temporada e o que mais evolui tanto para o público como para os especialistas na tradicional enquete 'Melhores do Ano' que TenisBrasil promove desde o ano 2000. O espanhol recebeu 51% dos votos populares como principal nome de 2022 contra 28% de Novak Djokovic, enquanto os 38 convidados apontaram o jovem espanhol com 63%, mas deixaram Rafael Nadal em segundo, com 21%.

Da mesma forma, Holger Rune foi o segundo que mais evoluiu para o público (25%), ao passo que os especialistas preferiram Casper Ruud (23,7%). Alcaraz ficou com boa vantagem, tendo 40% na votação aberta e 36,8% na especializada.

Denis Shapovalov venceu com larga margem no item 'maior decepção', a final do Australian Open superou os 43% nos dois painéis e Nick Kyrgios foi indicado o tenista mais divertido de se assistir.

Assim como aconteceu na WTA, em que votam as tenistas do circuito, o público e os especialistas escolheram Beatriz Haddad Maia como a de maior evolução, com destaque para os 81,6% de votos dos convidados.

Emma Raducanu e Naomi Osaka foram as decepções e o jogo histórico de despedida de Serena Williams contra Ajla Tomljanovic foi a partida feminina de maior destaque.

Veja abaixo um resumo de como foram os votos nessas cinco categorias:

VOTO POPULAR


VOTO ESPECIALISTAS


* Os especialistas convidados foram: Alexandre Cossenza, Aliny Calejon, André Lima, Andrea Vieira, Chiquinho Leite Moreira, Domingos Venâncio, Eloy de Souza, Emerson Lima, Fabio Silberberg, Fabrizio Gallas, Felipe Priante, Fernando Meligeni, Fernando Nardini, Gustavo Zanette, Jaime Oncins, José Nilton Dalcim, Letícia Sobral, Ludgero Braga Neto, Luiz Fernandes, Luiz Procópio Carvalho, Mário Sérgio Cruz, Matheus Dalcim, Mauro Menezes, Narck Rodrigues, Otávio Maia, Patrícia Medrado, Paulo Cleto, Paulo Wildmann, Renan Justi, Renato Messias, Ricardo Acioly, Rui Viotti Filho, Sabrina Giusto, Sheila Vieira, Sylvio Bastos, Thiago Leivas, Vitor Bara e Walmor Elias.

Comentários