fiogf49gjkf0d
Dmitry Tursunov, Andrey Rublev , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Dmitry Tursunov, Andrey Rublev , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Dmitry Tursunov, Andrey Rublev , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/tursunov_rublev_moscou_trofeus_int.png" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/tursunov_rublev_moscou_trofeus_int.png" />Moscou (Rússia) - Um dueto antagônico conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Moscou. E os dois são russos. De um lado, o veterano Dmitry Tursunov, que marcou seu retorno ao circuito. De outro, a esperança Andrey Rublev. Eles ganharam convite, fizeram campanha perfeita e derrotaram na final Radu Albot e Frantisek Cermak, por 2/6, 6/1 e 10-6.
Disputando seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado, Tursunov voltou a erguer o troféu em Moscou, como havia feito oito anos atrás com Marat Safin. "Não poderia haver um começo melhor nesta volta", afirmou o veterano tenista, que agora tem sete títulos na especialidade. "Será ainda um longo retorno para o circuito de simples, mas o que preciso é jogar e tentar achar o ritmo".
"Dimitry consegue fazer tudo bem", elogiou o novato Rublev, de 18 anos. "Ele devolve e saca com perfeição. Se eu jogava um ponto ruim, ficava tranquilo porque sabia que ele faria a coisa certa. Nos momentos importantes, ele joga muito bem".
A final foi um tanto irregular. Albot e Cermak abriram 4/0 no primeiro set, mas depois foi a vez de Rublev/Tursunov abrirem 5/0 no segundo. No match-tiebreak, os russos venceram os seis primeiros pontos, mas levaram um susto quando os adversários enconstaram com 7/6. Mas aí venceram os três pontos finais e irão dividir o prêmio de 38 mil euros.