Sydney (Austrália) - Dona da casa, a Austrália não começou bem a United Cup. Após as derrotas de Alex de Minaur e Zoe Hives no primeiro dia de jogos contra a Grã-Bretanha, a reação era difícil e o pior veio logo na partida de abertura desta sexta-feira, em que Harriet Dart confirmou o favoritismo sobre Maddison Inglis, com duplo 6/4. Inglis entrou de última hora devido a contusão de Ajla Tomljanovic.
Os australianos ao menos conseguiram diminuir o prejuízo, ganharam os dois jogos seguintes nesta sexta-feira e assim mantêm chances de classificação. Jason Kluber, outro reserva que entrou devido a lesão de Nick Kyrgios, surpreendeu o experiente Daniel Evans, por 6/3 e 7/6 (7-3). E a mista composta por Samantha Stosur e John Peers anotou o segundo ponto sobre Evans e Dart, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
"That is the shot of the day" 😱
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 30, 2022
Elite doubles as @bambamsam30 and @johnwpeers close out the tie in style 7-6(4) 6-4#UnitedCup pic.twitter.com/lSSBrc3xpJ
Os britânicos voltam à quadra neste sábado para enfrentar a Espanha, com destaque para a estreia prevista de Rafael Nadal, adversário de Cameron Norrie à 1h30.
França passa fácil
A Argentina já não tinha ameaçado a França nos jogos de quinta-feira e a conclusão da primeira rodada foi amplamente favorável ao time europeu, que lidera com folga o grupo F, disputado em Perth. A número 4 do mundo Caroline Garcia concluiu a vitória geral ao passar facilmente por 6/2 e 6/0, e Adrian Mannarino não deu a menor chance a Federico Coria, anotando 6/1 e 6/0.
On fire! 🔥@CaroGarcia | #UnitedCup pic.twitter.com/aB6IWZmxn4
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 30, 2022
A rodada deste sábado terá a estreia da Croácia diante da Argentina, que não está contando com o contundido Diego Schwartzman. Assim, Borna Coria enfrentará Cerundolo na rodada noturna local, depois de Donna Vekic contra Maria Carle.