Notícias | Dia a dia
Fernandez avança às quartas, Raducanu sofre lesão
05/01/2023 às 08h09

Raducanu torceu o tornozelo no fim do segundo set da partida contra Kuzmova e não conseguiu continuar

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - Jovens protagonistas de uma marcante final do US Open em 2021, Emma Raducanu e Leylah Fernandez estiveram em quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA 250 de Auckland e tiveram rumos opostos no torneio neozelandês. Fernandez marcou uma tranquila vitória e avançou às quartas, enquanto Raducanu sofreu uma lesão no tornozelo e se retirou da competição. Por conta da chuva insistente, praticamente toda a rodada aconteceu em quadras cobertas e sem público.

Raducanu abandonou a partida contra a eslovaca Viktoria Kuzmova, 105ª do ranking, depois de ter torcido o tornozelo esquerdo no fim do segundo set e não ter condições de continuar na partida para o set decisivo. A britânica chegou a fazer um 6/0 na primeira parcial, mas perdeu o segundo set por 7/5. A tenista de 20 anos e ex-top 10 aparece atualmente no 78º lugar do ranking mundial. Já Kuzmova, que veio do quali, enfrentará a montenegrina Danka Kovinic.

Também de 20 anos, Leylah Fernandez é a atual 40ª do ranking e terceira favorita em Auckland. A canadense precisou de apenas 45 minutos para vencer a austríaca Julia Grabher por 6/1 e 6/0. Durante a rápida partida desta quinta-feira, Fernandez não enfrentou break-points e conseguiu cinco quebras de serviço. E embora tenha feito só dois aces, a canadense só perdeu seis pontos em seus games de saque.

Havia a possibilidade de um duelo canadense nas quartas, mas Fernandez enfrentará a belga Ysaline Bonaventure, 95ª do ranking, algoz da experiente Rebecca Marino, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

A rodada das quartas de final começa às 20h (de Brasília) desta quinta-feira com a partida entre a norte-americana Coco Gauff, número 7 do mundo, e a chinesa Lin Zhu, 84ª colocada. Kuzmova e Kovinic se enfrentam na sequência. Fernandez e Bonaventure duelam a partir de 22h30. Já durante a madrugada, não antes de 3h da manhã, a tcheca Karolina Muchova encara a espanhola vinda do quali Rebeka Masarova.

Comentários