Notícias | Dia a dia
Lesão no joelho faz Cilic abandonar ATP indiano
05/01/2023 às 13h58

Cilic havia vencido sua partida de estreia na última quarta-feira

Foto: Tata Open Maharashtra

Pune (Índia) - Um dia depois de ter vencido sua partida de estreia no ATP 250 de Pune, Marin Cilic se retirou do torneio indiano. O croata era o principal cabeça de chave do evento, mas precisou se retirar por conta de uma lesão no joelho, sofrida durante os treinos de aquecimento pela manhã. Cilic estava nas quartas e enfrentaria o holandês Tallon Griekspoor, que agora avança diretamente à semifinal.

"Sinto muito por não poder voltar hoje para competir. Durante o aquecimento, machuquei meu joelho e infelizmente só melhorou quando estava prestes a entrar em quadra", disse Cilic, em comunicado divulgado pela organização do torneio. "Muito obrigado aos fãs por todo o apoio nesta semana. Foi fantástico. Estou ansioso para voltar à Índia no futuro e competir aqui novamente".

Cilic havia superado o espanhol Roberto Carballes Baena na última quarta-feira por 6/3, 3/6 e 6/1. O experiente croata de 34 anos é o atual 17º do ranking e tenta se recuperar a tempo para o Australian Open, que começa no dia 16 de janeiro. Já Griekspoor, 95º do mundo, enfrenta na semi o russo Aslan Karatsev, 59º colocado, que marcou um duplo 6/2 contra o espanhol Pedro Martinez.

Do outro lado da chave, o holandês Botic van de Zandschulp confirmou a condição de cabeça 2 do torneio e avançou à semifinal depois de vencer o alemão Maximilian Marterer por 6/4 e 6/2. O jogador de 27 anos e 35º do ranking enfrenta o francês Benjamin Bonzi, que venceu o sérvio Filip Krajinovic por 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários