Notícias | Dia a dia
Para Raducanu, quadra escorregadia causou lesão
05/01/2023 às 15h18

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de abandonar sua partida das oitavas de final pelo WTA 250 de Auckland, Emma Raducanu afirmou que a condição escorregadia da quadra em que atuou nesta quinta-feira foi um fator determinante para a torção do tornozelo esquerdo duante a partida contra a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Raducanu havia vencido o primeiro set da partida por 6/0 e empatava o segundo set por 5/5 quando torceu o pé e sofreu a queda em quadra. Após o período de atendimento médico, a britânica ainda jogou os dois últimos games do set, vencidos pela adversária e se retirou da disputa antes do set decisivo. A semana de jogos em Auckland e os jogos de quarta e quinta-feira foram transferidos para quadras cobertas.

"É difícil de aceitar", disse Raducanu após a partida. "Tenho feito muito trabalho físico nos últimos meses e estava me sentido bem e otimista. Portanto, torcer o tornozelo e sofrer uma lesão estranha é bastante decepcionante, ainda mais por ser a primeira semana do ano. Acho que estava jogando em um bom nível de tênis".

"As quadras estão incrivelmente lisas e muito escorregadias. Então, para ser honesta, não é uma surpresa que isso tenha acontecido com alguém. Vamos avaliar nos próximos dias e ver quais serão os próximos passos", avaliou a jogadora de 20 anos. Ela tenta se recuperar a tempo para o Australian Open, que começa em 11 dias.

Campeã do US Open de 2021, quando fez uma campanha surpreendente desde o quali e venceu dez jogos seguidos sem perder sets para conquistar seu primeiro Grand Slam, Emma Raducanu não repetiu na temporada passada o mesmo desempenho. A britânica sofreu com muitas lesões, trocas de treinador e eliminações precoces, tendo poucas campanhas de destaque como as oitavas em Cincinnati, quartas em Stuttgart e semi em Seul. Atualmente, ela aparece apenas no 78º lugar do ranking da WTA.

Comentários