Tigre (Argentina) - Pela segunda semana consecutiva, a cidade de Tigre, na Argentina, recebe um challenger em quadras de saibro. Seis brasileiros estarão na disputa, com Daniel Dutra da Silva, Pedro Boscardin e João Lucas Reis entrando diretamente na chave, enquanto Thiago Wild, Mateus Alves e Wilson Leite disputam o quali.
Paulista de 34 anos e número 300 do mundo, Daniel Dutra da Silva desafia o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça 2 do torneio e 151º do ranking. Danielzinho venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2017. Em caso de nova vitória, pode enfrentar o sul-coreano Yunseong Chung ou um tenista do quali.
O pernambucano João Lucas Reis, 315º do ranking, encara o espanhol Oriol Roca Batalla, 268º colocado e cabeça 8 do torneio. Em caso de vitória, enfrentará o suíço Remy Bertola ou o francês Terence Atmane. Já o catarinense de 19 anos Pedro Boscardin, 349º do mundo, estreia contra um tenista do quali e depois pode encarar o argentino Juan Ignacio Londero ou o italiano Alessandro Giannessi.
As estreias no quali acontecem já neste domingo. O paranaense Thiago Wild enfrenta o chileno Nicolas Bruna, enquanto o paulista Mateus Alves duela com o espanhol Carlos Sanchez Jover. Já o carioca Wilson Leite desafia o suíço Jakub Paul.
Décamps joga mais um challenger português
O paulista Gabriel Décamps mantém sua predileção por pisos mais velozes e vai jogar um challenger português em quadras duras e cobertas em Oeiras. Décamps, de 23 anos e 323º do ranking estreia contra o convidado local de 18 anos Henrique Rocha. Se vencer, pode enfrentar o português Tiago Pereira ou o veterano francês de 35 anos Kenny De Schepper.