Notícias | Dia a dia
'Jogos assim me ajudam a crescer', afirma Korda
08/01/2023 às 14h22

Superado por Novak Djokovic neste domingo, Korda chegou a ter um match-point na final de Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Apesar da frustração por ter ficado muito próximo de derrotar Novak Djokovic e de vencer o ATP 250 de Adelaide 1, Sebastian Korda elencou alguns pontos positivos de sua boa campanha a acredita que jogos como o deste domingo irão ajudá-lo a se desenvolver. O norte-americano de 22 anos disputou sua quinta final de ATP na carreira e segue com um título no circuito, conquistado no saibro de Parma.

"Eu estive muito perto de vencer. Mas é por isso que ele é tão bom", disse Korda após a derrota por 6/7 (8-10), 7/6 (7-3) e 6/4 para Djokovic. "Durante a partida, você olha para o outro lado e parece que está sonhando. Eu o assisti jogar pela TV basicamente toda a minha vida. Foi uma experiência inacreditável para mim. Foi um jogo equilibrado, mas vou tirar muitas coisas boas dele e, como sempre faço, seguir em frente".

"Acho que esse jogo me mostra que definitivamente tenho condições para atrapalhar quem está do outro lado da rede. Tenho muito orgulho disso. Daqui para frente, isso só vai me ajudar a viver esse tipo de experiência, mesmo que doa. É assim que as coisas são", avaliou o atual 33º do ranking. "Finalmente estou tendo a sensação de que pertenço a nesse nível e que mereço jogar contra esses caras. Acho que isso só me dá muita confiança para o futuro".

Korda também falou sobre o que passou por sua mente quando teve um match-point no 2º set. "A mesma coisa. Apenas tentei permanecer positivo. Ele jogou um ótimo match point e fez um ótimo game depois disso. Ele meio que subiu o nível, mudou um pouco a tática, cometeu menos erros e deu certo para ele".

Comentários