Oeiras (Portugal) - Depois de marcar sua primeira vitória na temporada no último domingo, Gabriel Décamps garantiu vaga na chave principal do challenger de Oeiras 2, disputado em quadras duras e cobertas em Portugal. O paulista de 23 anos e agora 322º do ranking venceu o experiente francês Kenny De Schepper, 345º colocado, por 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h05 de partida nesta segunda-feira.
As duas vitórias no quali garantem quatro pontos na ATP para Décamps. Ele tem como melhor ranking da carreira o 262º lugar, alcançado em setembro. Seu primeiro adversário na chave principal será o espanhol Pol Martin Tiffon, 292º do ranking, em confronto inédito no circuito.
Em caso de mais uma vitória, Décamps receberá mais oito potnos na ATP e enfrentará o vencedor da partida entre o convidado português Pedro Sousa e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, cabeça 7 em Oeiras.
Wild entra em mais um challenger na Argentina
Já pelo challenger de Tigre 2, em quadras de saibro na Argentina, o paranaense Thiago Wild conseguiu furar o segundo quali seguido. O jogador de 22 anos e 402º do ranking passou pelo peruano Gonzalo Bueno, de apenas 18 anos e 546º colocado, com parciais de 6/1 e 6/4. Ele aguarda o término do quali para saber quem será seu primeiro adversário na chave principal.
Outro brasileiro em quadra nesta segunda-feira será o pernambucano João Lucas Reis, que desafia o cabeça 8 espanhol Oriol Roca Batalla. Já o catarinense Pedro Boscardin Dias e o paulista Daniel Dutra da Silva jogarão apenas na terça-feira. Boscardin enfrenta um tenista vindo do quali, enquanto Daniel desafia o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça 2.