Notícias | Dia a dia
Melo e McDonald largam bem na chave de Adelaide 2
10/01/2023 às 00h25

Adelaide (Austrália) - Depois de alcançarem as semifinais no primeiro ATP 250 de Adelaide, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald começaram bem no segundo torneio seguido na cidade australiana. Nesta terça feira, ele estrearam com vitória, batendo o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, o brasileiro e o norte-americano terão pela frente Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara, podendo se vingar dos cabeças de chave 4 do torneio, que entram avançados na disputa. O britânico e o finlandês foram os algozes de Melo e McDonald na semana passada.

"Fizemos mais um bom jogo. A gente vem mantendo um ritmo de boas partidas. Ganhamos de uma dupla que também estava com bom ritmo, fizeram semifinal na primeira semana aqui. E conseguimos jogar bem de novo, o que é ótimo para nós e também para o Mc em simples", explicou Melo. "Agora, vamos enfrentar a mesma dupla que perdemos na semifinal da primeira semana. Então vamos mudar um pouco a estratégia para ver se dá certo".

O primeiro set foi o mais equilibrado dos dois e só não teve uma diferença maior porque Melo e McDonald só aproveitaram dois dos 10 break-points que tiveram a seu favor e ainda amargaram uma quebra na única chance cedida aos rivais. Eles abriram 5/2, perderam dois games seguidos e a quebra de ferente, mas anotaram outra no fim para fazer 1 a 0.

Com o placar favorável, o mineiro e o norte-americano deslancharam na segunda parcial. No primeiro game, eles até levaram um susto e tiveram que salvar um break-point, só que depois disso foram dominantes. Uma quebra no quarto game e outra no sexto construiu a vitória de Melo e McDonald, que anotaram 6/1 e avançaram na competição.

Matos e Vega estreiam nesta quarta-feira
Outro brasileiro na chave em Adelaide é o gaúcho Rafael Matos. Ele e o espanhol David Vega Hernandez são os cabeças de chave 7 do torneio e estreiam nesta quarta-feira, por volta de 2h (de Brasília) contra os convidados locais Jeremy Beale e Luke Saville. Melo e McDonald enfrentam Glasspool e Heliovaara logo na sequência.

Comentários