Melbourne (Austrália) - Chefe do Australian Open, Craig Tiley, revelou por que Bernard Tomic não recebeu um convite para o qualificatório do torneio, apesar da boa temporada que o australiano fez em 2022, saindo da 825ª colocação para a 462ª nos últimos 12 meses
“Nossa equipe que analisa a decisão tem uma equipe de pessoas que define a escolha dos convites. Eles olham para o jogador e avaliam muitos fatores”, disse Tiley, que destacou o número crescente de jovens australianos promissores como principal motivo para deixar Tomic de fora.
“Uma coisa ótima é que temos um novo problema: temos muito mais jogadores australianos para escolher”, afirmou o diretor do Australian Open para o News Corp.
Tomic disse que usaria o desprezo como motivação. “Não estou esperando nenhum favor. Vou provar meu ponto de vista e ganhar meu caminho. Entendo que a Tennis Australia tomou sua decisão. É bom ver os jovens tenistas tendo uma oportunidade”, falou.
“Estou em um ponto da minha vida em que não reclamo mais. Estou focado e venho treinando forte. Vou deixar meu tênis falar. No último trimestre de 2022, ganhei três torneios e fiz quatro finais. Este ano é o meu ano, mesmo se ninguém me apoiar, voltarei ao top 100 sozinho”, completou.