Auckland (Nova Zelândia) - A terça-feira não foi boa para os cabeças de chave do ATP 250 de Auckland, com a eliminação dos dois favoritos que entraram em quadra para fazer sua estreia no torneio. O primeiro deles a cair foi o norte-americano John Isner, sexto mais bem cotado ao título, que até saiu na frente do quali francês Gregoire Barrere, mas levou a virada com placar final de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/3.
Mais tarde foi a vez do argentino Sebastian Baez também se despedir da competição. O cabeça de chave número 7 teve ainda menos chances que Isner e se despediu sem vencer sequer um set, caindo diante do convidado norte-americano Ben Shelton com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.
Depois de conquistar sua primeira vitória no ano e apenas a quarta da carreira em nível ATP, Shelton, de 20 anos e atual 92 do mundo, medirá forças com o francês Quentin Halys, que bateu o eslovaco Alex Molcan com parciais de 6/3 e 6/4. Por sua vez, Barrere terá pela frente duelo 100% francês com Constant Lestienne.
Vindo do quali, o norte-americano Christopher Eubanks precisou de dois tiebreaks para derrubar o convidado francês Ugo Humbert, marcando 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3) para alcançar a segunda fase e encarar o belga David Goffin em duelo valendo um lugar nas quartas de final.
Outro norte-americano que passou pela primeira rodada em Auckland nesta terça foi Marcos Giron, responsável pela eliminação do lucky-loser argentino Federico Coria com uma vitória de virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5. Seu próximo oponente será o compatriota J.J. Wolf, algoz do francês Adrian Mannarino, oitavo favorito no torneio.