Hobart (Austrália) - Três campeãs do WTA 250 de Hobart estiveram em quadra na rodada desta terça-feira. Enquanto Sofia Kenin venceu seu primeiro compromisso no torneio preparatório para o Australian Open, as cabeças de chave 2 e 3, Elise Mertens e Alizé Cornet foram surpreendidas ainda na estreia.
Convidada para o torneio, Kenin venceu a chinesa Lin Zhu por duplo 6/2. A norte-americana de 24 anos e ex-número 4 do mundo tenta retomar o caminho das vitórias, depois de sofrer com muitas lesões e problemas de saúde nas duas últimas temporadas. Campeã de Hobart em 2019 e do Australian Open em 2020, ela aparece atualmente apenas no 280º lugar do ranking.
Off to a flying start@SofiaKenin knocks out Zhu Lin 6-2, 6-2 #HobartTennis pic.twitter.com/VJ7nOMIpmd
— wta (@WTA) January 10, 2023
A adversária de Kenin nas oitavas será a belga Maryna Zanevska, que veio do quali e eliminou a compatriota e bicampeã do torneio em 2017 e 2018 Elise Mertens, marcando um duplo 6/4. Zanevska, de 29 anos é 87ª do ranking. Já a francesa Alizé Cornet, vencedora em 2016, foi eliminada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, que enfrentará a também italiana Jasmine Paolini.
Em duelo norte-americano a cabeça 6 Bernarda Pera venceu Madison Brengle por duplo 6/4. Pera enfrenta a alemã Laura Siegemund, que atua com ranking protegido. Já a cazaque Yulia Putintseva, oitava favorita, bateu a norte-americana Claire Liu por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a espanhola Nuria Parrizas Diaz.
Ainda nesta terça-feira, a russa vinda do quali Anna Blikova venceu a italiana Lucia Bronzetti e enfrentará a tcheca Marie Bouzkova, principal cabeça de chave do torneio.
Pulling off the upset 💪
— wta (@WTA) January 10, 2023
Qualifier Maryna Zanevska knocks out fellow Belgian and two-time champ Mertens in Hobart!#HobartTennis pic.twitter.com/UWwcmrSP5h