Notícias | Dia a dia
Kenin chega confiante às quartas, Bouzkova é eliminada
11/01/2023 às 07h55

Kenin tenta recuperar o caminho das vitórias depois de dois anos muito complicados

Foto: Hobart International

Hobart (Austrália) - Em seu segundo compromisso pelo WTA 250 de Hobart, Sofia Kenin conseguiu mais uma vitória e chega confiante às quartas de final. Campeã do torneio em 2019 e convidada para a edição deste ano, ela superou a belga vinda do quali Maryna Zanevska por 6/2 e 6/3.

"Sinto que estou voltando ao meu melhor. Estou super feliz e sinto que sou eu mesma na quadra. Estou jogando bem e com confiança", disse Kenin após a partida. "Joguei da maneira como queria hoje, e fui ainda melhor que na estreia. Isso me dá mais confiança e estou ansioso para a partida de amanhã".

A norte-americana de 24 anos e ex-número 4 do mundo tenta retomar o caminho das vitórias, depois de sofrer com muitas lesões e problemas de saúde nas duas últimas temporadas. Ela aparece atualmente apenas no 280º lugar do ranking. Sua próxima rival é a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 5 e 40ª colocada, que venceu a alemã Tatjana Maria por 4/6, 6/3 e 6/3.

Do mesmo lado da chave, Elisabetta Cocciaretto venceu um duelo italiano contra Jasmine Paolini por 6/2 e 6/1. A jovem jogadora de 21 anos e 67ª do ranking enfrenta a norte-americana Bernarda Pera, cabeça 6 e 44ª do mundo, que venceu a experiente alemã Laura Siegemund por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4.

A maior surpresa da rodada foi a eliminação da tcheca Marie Bouzkova, principal cabeça de chave do torneio, superada pela russa vinda do quali Anna Blikova por 7/5 e 6/4. Blikova, 72ª do mundo, espera pela vencedora entre e a cazaque Yulia Putintseva e a espanhola Nuria Parrizas Diaz.

Outra tenista vinda do quali a chegar às quartas é a chinesa Xinyu Whang, que venceu a belga Alison van Uytvanck por 7/5, 4/6 e 6/3. Wange enfrenta a norte-americana Lauren Davis, que superou a belga Ysaline Bonaventure por 7/6 (7-1) e 6/3.

Comentários