Melbourne (Austrália) - Um dos mais cotados nos últimos anos a vencer seu primeiro Grand Slam, o grego Stefanos Tsitsipas já bateu na trave uma vez, ficando com o vice-campeonato de Roland Garros em 2021. Em entrevista a Wettfreunde, o atual número 4 do mundo diz chegar confiante para a nova temporada e acredita que está bem perto de conquistar um dos quatro maiores títulos do circuito,
"Acho que amadureci um pouco nos últimos meses, então estou ciente de que se conseguir mostrar meu potencial em Melbourne, terei uma boa chance de conquistar meu primeiro título de Grand Slam. Isso também inclui ter um pouco de sorte e alguns detalhes, como estar bem no dia que você terá pela frente um adversário difícil”, afirmou o grego.
"Estou com um bom pressentimento. Tenho treinado forte nas últimas semanas após minhas férias e me sinto pronto para esta nova temporada. Melhorei muito meu jogo defensivo na linha de base. Venho trabalhando muito nos últimos meses, tanto na quadra quanto na academia", comentou Tsitsipas, que vai estrear no Australian Open contra o francês Quentin Halys.
Para tentar alcançar conquistas maiores, o tenista de 24 anos segue buscando novidades. “Mudei completamente minha dieta para isso. Agora posso dizer que me sacrifico completamente para atingir os objetivos mais altos. Fiquei mais consistente, cometo menos erros e não estou tão agitado como costumava ser. Isso torna meu jogo mais eficiente em geral", falou o grego.
"Também fiquei mais esperto e descobri que sempre jogo melhor sob pressão. Estou no caminho certo, mas não pretendo descansar sobre as glórias. Estou com muita fome e convencido de que ainda posso ir muito mais longe”, acrescentou Tsitsipas
Aproveitando cada momento mais do que costumava, ele explica que a principal preocupação em quadra é com o seu jogo e não com o do rival. "É compreensível sentir algum estresse ao entrar em quadra, especialmente quando você está menos confiante. Mas quando jogo, nunca fico com medo. Como profissional, é meu trabalho fazer um show para o público e entretê-lo", finalizou.