Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro espera estreia dura nesta madrugada
15/01/2023 às 21h14

Monteiro enfrentou nomes de peso como Ruud e Berrettini na United Cup

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de fazer cinco jogos na quadra sintética, com duas vitórias no qualificatório do ATP 250 de Auckland, o canhoto cearense Thiago Monteiro estreia por volta das 2 horas desta segunda-feira em seu quarto Australian Open da carreira e no 18º evento de nível Grand Slam.

Atual número 69 do mundo, Monteiro tentará sua segunda vitória no torneio - repetindo 2021 - diante do francês Constant Lestienne, que no momento ocupa quatro posições a sua frente no ranking. O duelo é inédito, mas Monteiro espera dificuldades.

"Essa estreia vai ser dura", afirmou. "Lestienne é um cara que vem jogando muito bem desde o ano passado, principalmente nas quadras rápidas. Mas Grand Slam é diferente, todo mundo está muito motivado e os jogos são mais longos. Existem muitas variantes, então o importante é se manter firme mentalmente o tempo inteiro, estar preparado para a batalha".

Até hoje, o tenista de 28 anos chegou apenas uma vez na terceira rodada de um Slam, em Roland Garros de 2020. Ele no entanto mostrou evolução nos pisos sintéticos na última temporada. "Venho treinando muito bem por aqui. Cheguei em Melbourne já tem uns dias, então já estou adaptado às condições e me preparando o melhor possível. Pude treinar com o Coria, o Cerundolo, o Carreno, o Munar... Deu pra variar bastante os treinos".

Thiago também está na chave de duplas e jogará ao lado do espanhol Pedro Martínez. O dueto enfrentará os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen na estreia.

Comentários