Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pegula arrasa e terá bom teste com Krejcikova
20/01/2023 às 02h39

Melbourne (Austrália) - Terceira mais bem cotada ao título do Australian Open, a norte-americana Jessica Pegula fez valer seu favoritismo e não deu chances à ucraniana Marta Kostyuk, que acabou sendo arrasada em quadra, aguentando por apenas 66 minutos até amargar uma derrota com placar final de 6/0 e 6/2.

Classificada para as oitavas de final, Pegula terá um teste bem maior pela frente com a tcheca Barbora Krejcikova, cabeça de chave 20 e campeã de Grand Slam, que mais cedo também mostrou um sinal de forças e praticamente não deu chances a outra ucraniana, derrubando Anhelina Kalinina com parciais de 6/2 e 6/3.

Apesar do amplo domínio de Pegula no primeiro set, terminando com um ‘pneu’, os games foram até que disputados. A norte-americana teve trabalho para conquistar suas três quebras, precisando de oito break-points para converter três, e também enfrentou cinco break-points contra, se salvando em todos eles.

Na segunda parcial, Kostyuk quebrou a sequência negativa e abriu vencendo seu primeiro game no jogo. Só que a ucraniana foi quebrada novamente no terceiro e quinto games. Ela até diminuiu o prejuízo e devolveu um dos breaks no sexto, mas na sequência voltou a perder o saque e viu Pegula rumar para uma tranquila vitória.

Krejcikova também teve atuação dominante contra Kalinina, saiu vencendo os cinco primeiros games da partida e só não anotou um ‘pneu’ porque foi quebrada ao sacar para o set, mesmo após abrir 40-0. A tcheca teve um pouco mais de trabalho na segunda parcial, mas ainda assim anotou dois breaks e fechou o jogo em 1h26.

Comentários