Buenos Aires (Argentina) - As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta sexta-feira pelo ITF W25 de Buenos Aires. A gaúcha Gabriela Cé venceu mais uma partida e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro na capital argentina. Mas a paulista Carolina Meligeni Alves se despediu nas quartas de final.
Gabriela Cé foi a primeira a entrar em quadra. A canhota de 29 anos e 271ª do ranking confirmou o favoritismo diante da alemã Natalia Siedliska, 673ª colocada, marcando as parciais de 6/3 e 6/4.
Vencedora de 12 torneios da ITF, a experiente jogadora gaúcha tem como melhor ranking da carreira o 221º lugar, alcançado ainda em 2019. Ela disputará sua primeira semifinal na temporada. Na semana passada, também em Buenos Aires, ela caiu nas oitavas.
A adversária de Cé na semifinal será a espanhola Carlota Martinez Cirez, 317ª do ranking, que evitou um confronto nacional ao superar Carol Meligeni. Principal cabeça de chave do torneio e número 216 do mundo, a paulista de 26 anos foi eliminada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.
Carol recebe 9 pontos na WTA. O melhor ranking de sua carreira foi o 165º lugar, de outubro do ano passado. Ela tem cinco títulos no circuito. Nas duas primeiras semanas do ano, atuou na United Cup em Brisbane e no quali do Australian Open.
A competição vale 50 pontos no ranking da WTA, com 30 pontos para a vice. Cé já está garantindo 18 pontos pela campanha. A outra semifinal será entre a italiana Nuria Brancaccio e a argentina Solana Sierra.