Madri (Espanha) - Uma das lendas do tênis, o norte-americano John McEnroe falou em entrevista ao El País, junto com outros veículos de mídia, que acha precipitado quem descarta o espanhol Rafael Nadal. Para ele, mesmo com os problemas físicos recorrentes do canhoto de Mallorca, não se pode ignorar seu histórico de superações.
“Você tem que ser muito ousado para descartar Nadal”, afirmou o norte-americano, espantando com a fome de vencer que ainda persiste no atual número 2 do mundo. “Se eu jogasse hoje, sempre prestaria atenção em Rafa e ficaria claro para mim que preciso trabalhar tanto quanto ele. Não conheço ninguém que faça tanto”, observou McEnroe.
O dono de sete títulos de Grand Slam acredita que o espanhol não competirá apenas para ficar no top 10 ou top 20 e sim para buscar grandes títulos. “Quando ele perceber que não está lá para ganhar será provavelmente quando irá parar”, observou.
Sobre as futuras gerações, McEnroe acredita que os jogadores de personalidade tendem a ser aqueles que irão se destacar. “Não há como negar que (Carlos) Alcaraz tem, nem que (Nick) Kyrgios tem. Você até vê em (Holger) Rune, como ele se move como se fosse o mestre do show”, comentou John, destacando três nomes que chamam sua atenção.
“Temos que incentivar os tenistas a se expressarem mais. Os velhos tempos parecem incríveis para nós, mas devemos perceber que algumas coisas muito importantes já estão acontecendo no tênis”, complementou o norte-americano, deixando de lado a nostalgia no tênis.