Melbourne (Austrália) - O primeiro quadrifinalista deste ano na chave masculina do Australian Open é o russo Karen Khachanov, que não esperava por um placar tão elástico diante do japonês Yoshihito Nishioka, aplicando uma bicicleta nos dois primeiros sets e só encontrando mais resistência no terceiro, quando precisou do tiebreak para fechar o jogo com o placar final de 6/0, 6/0 e 7/6 (7-4).
Em sua sétima aparição no Grand Slam australiano, Khachanov chega pela primeira vez nas quartas, algo que já havia conseguido em Roland Garros, Wimbledon e no US Open, este último onde fez a melhor campanha até então neste nível de torneio, indo até as semifinais no ano passado. Seu próximo rival será o polonês Hubert Hurkacz ou o norte-americano Sebastian Korda.
Cabeça de chave 18, o russo começou com tudo na partida e venceu os primeiros 14 games, perdendo o primeiro deles só no terceiro set, quando vencia por 2 /0 e viu Nishika devolver a quebra. Depois disso o duelo ficou mais parelho, não houve mais quebras e a definição foi para o tiebreak, no qual Khachanov fez valer o melhor desempenho no decorrer do jogo e selou a vitória em exatas duas horas.
“Nos dois primeiros sets eu não sabia o que estava acontecendo, mas nunca é tão fácil como o placar mostra. Pelo menos eu senti assim. Então, em algum momento Yoshi conseguiu dar a volta por cima e aproveitou o embalo da torcida”, afirmou o russo, que terminou o embate com 15 aces, duas duplas faltas e aproveitamento de 73% com o serviço.
“Tentei manter o mesmo foco do começo ao fim, mas nunca é fácil com um placar como esse. No terceiro set as coisas ficaram realmente duras, joguei muito bem e consegui vencer em sets diretos. Fico feliz por isso”, finalizou Khachanov, que anotou 11 winners a mais que Nishioka (30 a 19) e cometeu 16 erros não forçados a menos (23 a 39).