Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia e Zhang perdem 9 match-points e levam virada
22/01/2023 às 04h56

Melbourne (Austrália) - Atual vice-campeã de duplas no Australian Open, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar das oitavas de final desta vez. Jogando ao lado da chinesa Shuai Zhang, ela sofreu uma amarga derrota neste domingo, perdendo nove match-points na virada das tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova, com parciais de 3/6, 7/6 (11-9) e 7/6 (14-12).

Cabeças de chave 7, a brasileira e a chinesa foram quebradas logo no primeiro game da partida, mas devolveram o break em seguida e no sexto game tomaram a frente ao bater novamente o saque das rivais. Elas se mantiveram na frente até o fim e largaram na frente.

No segundo set foi a vez de Bia e Zhang saírem na frente com um break, no terceiro game, que também foi devolvido em seguida. A definição foi para o tiebreak, em que a paulista e a chinesa tiveram seus primeiros três match-points, dois deles com o saque, mas não conseguiram fechar em nenhum deles e tiveram que jogar a terceira parcial.

Depois das chances perdidas, a paulista e a chinesa pareciam ter encaminhado a vitória ao abrir 5/0 no último set, que poderiam ter fechado com um ‘pneu’ se aproveitassem uma dos quatro match-points seguidos que tiveram no saque das rivais no sexto game. Elas sacaram duas vezes para o jogo, foram quebradas em ambas e enfrentaram novo tiebreak, no qual tiveram mais dois match-points, mas quem levou foram as tchecas.

A derrota nas oitavas fará Bia perder um pouco de terreno no ranking, saindo do top 20. Atual 17 do mundo, ela cairá pelo menos seis colocações, indo para o 23º lugar. Bia ainda tem a possibilidade de descer um pouco mais, dependendo dos resultados das rivais que aparecem logo atrás dela na lista de duplas da WTA.

Comentários