Notícias | Dia a dia | Australian Open
Korda diz ter aprendido com derrota para Djokovic
22/01/2023 às 10h13

Korda perdeu recentemente a final de Adelaide 1 para Djokovic, desperdiçando match-point

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Campeão juvenil do Australian Open em 2018, o norte-americano Sebastian Korda vive sua melhor campanha em uma chave principal de Grand Slam na carreira profissional em nove tentativas. Neste domingo, ele garantiu vaga nas quartas de final após superar um duelo de cinco sets contra o polonês Hubert Hurkacz.

Antes de alcançar esse resultado, no entanto, o jogador de 22 anos precisou passar por algumas decepções, como as derrotas para Rafael Nadal na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells do ano passado e para Novak Djokovic na decisão do ATP 250 de Adelaide 1 há poucas semanas.

"Acho que sou muito bom em seguir em frente, aprendendo com meus erros e usando-os em jogos como estes. Acho que fiz uma partida dura com o Rafa, saquei para o jogo algumas vezes, tive match-point contra Djokovic. Eu penso que isso realmente me ajudou, especialmente na última partida com Medvedev, vence no tiebreak. Todos os momentos que passei aprendendo com eles, sendo paciente, permanecendo positivo e passando pelo processo.”

"Especialmente na partida com Djokovic, estive a um ponto da vitória e joguei um pouco mais na defensiva do que normalmente faço, mas ele também jogou três grandes pontos. Acho que usei isso muito bem agora. Qualquer ponto maior que eu tiver, vou tentar forçar um pouco mais, ser agressivo. Essas situações realmente me ajudaram", acrescentou.

Embalado com oito vitórias em nove jogos em 2023, Korda encontrará nas quartas de final o russo Karen Khachanov, que chegou a vencer 14 games consecutivos contra o japonês Yoshihito Nishioka na vitória por 6/0, 6/0 e 7/6 (7-4) também neste domingo. O norte-americano lidera o retrospecto por 2 a 1, tendo vencido os dois duelos mais recentes, em 2022, nos pisos duros da Antuérpia e de Cincinnati. Khachanov levou a melhor na grama de Wimbledon um ano antes, em cinco sets.

Comentários