Notícias | Dia a dia | Australian Open
Aliassime admite não ter jogado em alto nível
22/01/2023 às 12h02

Apesar de não defender as quartas de final do ano passado, Aliassime se manterá no top 10

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) – Eliminado ainda nas oitavas de final para o jovem Jiri Lehecka, de 21 anos apenas 71º do ranking, o número 7 do mundo Félix-Auger Aliassime saiu decepcionado consigo mesmo do Australian Open. Na entrevista coletiva após o revés deste domingo, o canadense afirmou não ter jogado em alto nível ao longo de toda a competição.

"Foi uma semana difícil para mim, para ser honesto. Eu dei tudo o que tinha, houve alguns bons momentos, mas muitas coisas em meu jogo não estavam no nível necessário para vencer grandes jogadores. Estou orgulhoso do meu esforço, mas esse não é o nível que eu quero apresentar", lamentou.

Falando especificamente sobre a derrota para Lehecka neste domingo, Aliassime pontuou o que de fato não deu certo. "Ele jogou melhor do que eu no geral. Senti que não estava o incomodando com meu saque e isso fez com que eu chegasse aos desempates com pouca confiança. Joguei mal os dois tiebreaks, Jiri parecia estar em vantagem sobre mim e isso foi o suficiente para ele ganhar."

Apesar da frustração com o próprio desempenho, o canadense fez questão de elogiar o adversário e acredita e Lehecka tem tudo para se firmar como um dos grandes nomes do circuito em breve.

"Eu o conheço há mais de um ano, ele está jogando muito bem e subindo no ranking. Lembro-me de vê-lo em Roterdã, onde ele chegou às semifinais. Acho que ele tem uma boa cabeça, parece ter calma. Estar nesses momentos sob pressão e jogar bem os pontos certos, sacar bem para fechar a partida, é um bom sinal. Tenho certeza que ele será um bom jogador e ouviremos falar muito dele", afirmou o canadense.

Comentários