Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shelton se surpreende, Paul exalta americano na semi
23/01/2023 às 12h08

Aos 20 anos, Shelton chega às quartas de final apenas em seu segundo Grand Slam

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) – Aos 20 anos de idade e em sua primeira viagem para fora dos Estados Unidos jogando na elite do circuito profissional, Ben Shelton é uma das grandes surpresas deste Australian Open. Classificado para as quartas de final em apenas seu Grand Slam, o jovem norte-americano ainda não enfrentou nenhum cabeça de chave no torneio, mas ele próprio afirma que sua campanha em Melbourne é inesperada.

"É definitivamente uma surpresa. Entrei no avião sem expectativas e sei o quanto é difícil se adaptar à Austrália e ao jet lag vindo dos Estados Unidos. Sendo a minha primeira vez fora do meu país, sabia que seria uma luta. Mas acho que me ajudou um pouco ter essa sensação de poder simplesmente ir lá, ser eu mesmo e jogar livre", afirmou.

Apenas há um ano, Shelton ocupava o 569º lugar no ranking masculino e era aluno da Universidade da Flórida, sem nem mesmo ser o principal jogador de sua equipe. Agora, com as quatro vitórias conquistadas no Australian Open, o garoto já garantiu um lugar no top 50 e poderá subir ainda mais caso consiga continuar avançando na competição.

"Eu me sinto ótimo. Foi uma semana muito especial para mim. Cada partida que venci aqui tive o mesmo sentimento: uma mistura de alegria e alívio. Eu só tenho aquela sensação de êxtase. Ser capaz de fazer isso neste palco quatro vezes seguidas tem sido muito legal", acrescentou um dos três norte-americanos classificados para as quartas de final e que enfrentará na próxima quarta-feira o compatriota Tommy Paul.

Responsável pela eliminação de dois cabeças de chave espanhóis (Alejandro Davidovich Fokina e Roberto Bautista Agut), Paul também faz neste Aberto da Austrália sua melhor campanha em Grand Slam. Aos 25 anos, o atual número 35 do mundo havia feito oitavas de final em Wimbledon no ano passado.

Depois de eliminar Jenson Brooksby na terceira rodada, ele disse estar entusiasmado para enfrentar mais um conterrâneo em Melbourne. "Estou muito feliz por jogar contra um americano nas quartas. Haverá um de nós nas semifinais, então estou muito animado com isso", afirmou.

Tommy Paul também falou um pouco sobre sua classificação após superar Bautista Agut em quatro sets nesta segunda-feira. "Foi uma partida muito física e difícil. Sempre que você jogar contra Bautista será uma guerra. Eu estava preparado para isso e achei que joguei muito bem hoje. Senti que estava correndo muito, então queria estar um pouco mais no ataque no final da partida. No primeiro set consegui controlar tudo, e então ele passou a acertar muitos forehands e me fazer correr. Não foi muito divertido, mas estou feliz por passar por isso" comentou.

Comentários