Notícias | Dia a dia | Australian Open
Korda desiste e Khachanov faz segunda semi seguida
24/01/2023 às 03h02

Melbourne (Austrália) - Não deu para o norte-americano Sebastian Korda neste Australian Open. Depois de duas grandes vitórias, batendo Daniil Medvedev e Hubert Hurkacz em sequência, ele sentiu um problema no punho durante o duelo com o russo Karen Khachanov e foi presa fácil a partir de então, desistindo quando já perdia com o placar de 7/6 (7-5), 6/3 e 3/0, após 1h52 de jogo.

Com a vitória desta terça-feira, Khachanov se torna o primeiro semifinalista do torneio e garante a segunda semi seguida de Grand Slam, repetindo o resultado do US Open do ano passado. Para tentar chegar à uma final inédita, ele terá que superar na próxima rodada o vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o surpreendente tcheco Jiri Lehecka.

Se o favoritismo de Tsitsipas for confirmado e ele for o adversário de Khachanov na semi, o russo terá que superar um tabu contra o grego, que o venceu nos cinco duelos anteriores, quatro deles em Masters 1000 e o outro em um ATP 500. Já se a zebra pintar com a vitória de Lehecka, haverá um duelo inédito.

Com a vaga na penúltima rodada no Melbourne Park, o russo se tornou o 17º jogador em atividade com múltiplas semis em Slam. A vitória desta terça foi sua 15ª no Australian Open, o segundo dos quatro principais torneios do circuito em que ele mais venceu, ficando atrás apenas de Roland Garros, onde obteve já 17 triunfos, mas nunca chegando tão longe como agora.

A partida começou equilibrada, com margens mínimas no primeiro set, que foi vencido por Khachanov apenas no tiebreak. O russo venceu os dois primeiros games e manteve a vantagem até sacar em 5/3 para fechar, quando Korda devolveu o break e empatou tudo. A definição foi para o desempate em que o cabeça de chave 18 levou a melhor, terminando a parcial com apenas um ponto a mais que o rival (37 a 36).

No segundo set, o norte-americano indicou um problema no punho, passou a erra mais e até pediu atendimento médico. Ainda assim, manteve o placar parelho até 3/3, quando perdeu rendimento com o saque e amargou duas quebras seguidas. Korda seguiu errático na terceira parcial, foi quebrado no segundo game e quando viu Khachanov abrir 3/0, resolveu desistir na virada e deixou a vaga na semi para o russo.

Comentários