Notícias | Dia a dia | Australian Open
Korda admite que não conseguia segurar a raquete
24/01/2023 às 08h37

Korda abandonou a partida contra Khachanov nas quartas de final em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) – A boa campanha de Sebastian Korda no Australian não terminou da melhor maneira para o tenista norte-americano. Nesta terça-feira, ele abandonou a partida de quartas de final contra o russo Karen Khachanov por causa de uma lesão no punho, quando o placar já apontava grande vantagem para o adversário por 7/6 (7-5), 6/3 e 3/0.

Na entrevista coletiva, Korda deu alguns detalhes sobre o problema, que, segundo ele, começou ainda na preparação para o primeiro Grand Slam do ano. "Eu tive um pouco [de incômodo] em Adelaide algumas semanas atrás, mas depois passou e agora voltou do nada. Acertei uma devolução de forehand no início do segundo set e senti aquele mesmo ponto que estava me incomodando antes", explicou.

"Depois disso, eu não conseguia nem segurar a raquete em alguns forehands, volear era quase impossível. Foi um pouco difícil", acrescentou o jogador de 22 anos, que fez sua melhor campanha em Grand Slam da carreira nesta semana.

Para ele, embora o desfecho do torneio tenha sido bem diferente do esperado, o saldo final foi bastante positivo. "Há muitos aspectos positivos, muito mais do que os negativos. Hoje foi difícil, mas espero que não seja nada sério. Ainda assim foi um grande torneio, minha primeira vez nas quartas de final em um Grand Slam. Vou seguir em frente de cabeça erguida e continuar trabalhando", avaliou.

"Me senti bem na quadra, venci adversários muito bons e me senti bem comigo mesmo. Eu estava jogando um tênis muito bom e sei que provavelmente ninguém queria me enfrentar no momento. Eu realmente acreditei em mim o tempo todo", disse o algoz de Daniil Medvedev na terceira rodada e de Hubert Hurkacz, nas oitavas de final.

Com vitórias de peso e um bom nível apresentado, Korda finalizou dizendo que seguirá confiante para a sequência da temporada. "Estou com muita confiança agora. Sempre estive muito perto de vencer as grandes partidas, mas agora estou conseguindo. Acho que é uma grande lição que aprendi e estou muito orgulhoso de mim mesmo. Acho que posso conquistar coisas realmente grandes em um futuro próximo."

Comentários