Andrezieux-Boutheon (França) - Única brasileira no ITF W60 de Andrezieux-Boutheon, em quadras duras e cobertas na França, Ingrid Martins estreou com vitória na chave de duplas. Ela e a russa Alena Fomina-Klotz são as cabeças 2 do evento e venceram a holandesa Isabelle Haverlag e a romena Andreea Mitu por 3/6, 6/3 e 10-5.
Carioca de 26 anos, Ingrid Martins é a número 91 no ranking entre as especialistas em duplas. Com a vitória na estreia, ela já garante vagas quartas e 15 pontos na WTA. As próximas adversárias serão as russa Maria Bondarenko e Ekaterina Kazionova
Este é o segundo torneio que Ingrid Martins disputa na temporada, depois de ter atuado em Auckland na primeira semana do ano. Se ela for semifinalista, receberá 29 pontos. O torneio vale 80 pontos no ranking.
Rebeca disputa as quartas nos EUA
Depois de ter vencido a estreia na última terça, a fluminense Rebeca Pereira disputa as quartas de final de duplas no ITF W25 de Orlando, em quadras duras nos Estados Unidos. Rebeca, de 29 anos e 204ª do ranking, e a taiwanesa Chieh-Yu Hsu enfrentam na próxima quinta-feira as japonesas Rina e Yukina Saigo. O torneio dá 50 pontos para as campeãs.