Melbourne (Austrália) - Adversários em um confronto equilibrado nas quartas de final de simples do Australian Open juvenil, João Fonseca e o belga Alexander Blockx tiveram uma quinta-feira agitada e venceram mais dois jogos para chegarem à final de duplas em Melbourne.
Principais cabeças de chave, Fonseca e Blockx venceram ainda durante a madrugada o ucraniano Volodymyr Iakubenko e o estoniano Oliver Ojakaar por 4/6, 6/1 e 10-4. Horas depois, passaram pela dupla australiana formada por Cooper Errey e Marcus Schoeman por 7/5 e 7/6 (7-1).
Os adversários na final serão os norte-americanos Learner Tien e Cooper Williams, cabeças 7 do torneio, que também venceram dois jogos no mesmo dia. Primeiro eles passaram por Ruslan Tiukaev e o chinês Tianhui Zhang por 3/6, 6/1 e 10-8. Depois, venceram o italiano Federico Bondioli e o eslovaco Matic Kriznik por duplo 6/3.
Algoz do brasileiro nesta quinta-feira, Alexander Blockx é o terceiro cabeça de chave em Melbourne e numero 10 do ranking. Ele enfrenta na semifinal o chinês Yi Zhou. Já a outra semi terá o polonês Tomasz Berkieta e o norte-americano Learner Tien.
Fonseca pode ser o 2º juvenil brasileiro a vencer na Austrália
Carioca de 16 anos e atual 23º colocado no ranking mundial da ITF de sua categoria, João Fonseca tenta ser o segundo brasileiro a vencer o torneio juvenil do Australian Open, juntando-se ao alagoano Tiago Fernandes, campeão de simples em 2010.