Melbourne (Austrália) - Recordista de semanas como número 1 da ATP e agora também recordista de títulos de Grand Slam, empatado com o espanhol Rafael Nadal, ambos com 22 conquistas, o sérvio Novak Djokovic tem tudo para seguir ampliando suas marcas. Pelo menos é o que acredita o seu treinador Goran Ivanisevic, que prevê ainda mais um bom tempo de circuito para o pupilo.
“Definitivamente mais dois, três anos. A forma como ele cuida do corpo, a forma como aborda tudo, a comida, é incrível. É inacreditável o seu nível. Ele é de outro mundo. Seu cérebro está funcionando diferente”, afirmou o croata em entrevista coletiva após a 10ª conquista de Djokovic no Australian Open.
Apesar de colaborar com o sérvio há quatro anos, Ivanisevic contra que segue se surpreendendo com a forma como DJokovic encara seus desafios e que não esperava um desempenho tão bom em Melbourne. “Não digo 100%, mas 97% dos jogadores quando obtêm os resultados da ressonância magnética que ele fez no sábado (antes de começar o AO) desiste do torneio. Mas não ele”, falou.
+ Djokovic retoma o número 1 e mira recorde de Graff
+ Federer e Nadal parabenizam Djokovic por título no AO
+ Djokovic promete exames para comprovar lesão
“Ele deu tudo. Fez umas 77 terapias por dia e cada dia que passava estava um pouco melhor. Eu não esperava isso. Honestamente, fiquei chocado. Talvez não das duas primeiras rodadas, mas depois contra (Grigor) Dimitrov estava com muito medo. Mas ele passou e no final venceu o torneio”, complementou Ivanisevic.
O croata concordou com Djokovic e destacou o título como o mais especial. “Não só por tudo o que aconteceu no ano passado, com ele voltando para competir, mas pelas últimas três semanas, que foram extremamente difíceis. Achei que já tinha visto de tudo em 2021 quando ganhou aqui com a laceração abdominal. Este foi inacreditável”.
Embora aposte que o sérvio seguirá vencendo títulos de Grand Slam, ele reconhece que quando o assunto é o saibro, Nadal ainda é o jogador a ser batido. “Se o Rafa estiver bem ao pisar em quadra em Roland Garros, para mim ele é sempre o favorito para vencer o torneio”, finalizou Ivanisevic.