Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic entristecido pela ausência do pai na final
30/01/2023 às 15h40

Melbourne (Austrália) - O sérvio Novak Djokovic revelou que ficou magoado com a ausência de seu pai na final do Australian Open. Ele e sua equipe decidiram que seria melhor que Srdjan Djokovic não estivesse em quadra após uma controvérsia sobre uma bandeira russa que ameaçava ofuscar a campanha de ‘Nole’ pelo 10º título.

Um assento ao lado da mãe de Djokovic, geralmente ocupado por Srdjan, estava vazio quando Djokovic conquistou seu 22º título de Grand Slam. “Nós dois concordamos que provavelmente seria melhor que ele não estivesse lá”, afirmou o sérvio, que com a conquista em Melbourne retomou a liderança do ranking da ATP.

“Isso dói muito a ele e a mim porque são momentos especiais, únicos e que não sabemos ser irão se repetir. Não foi fácil para ele. Eu o vi depois da partida e ele não estava se sentindo muito bem. Ele estava feliz em me abraçar, mas eu percebi que ele estava um pouco triste. No final, tivemos um final feliz”, acrescentou Djokovic.

O sérvio contou que seu pai lhe disse que não queria ser uma distração na final, apesar de ter sido liberado pelo diretor do torneio, Craig Tiley, para ocupar seu lugar nas arquibancadas. “Acho que no final também o que ele me disse é que é importante que eu me sinta bem na quadra, ganhe a partida e ele estaria aqui para mim”, falou Djokovic.

“Se vai ser melhor para mim, em relação ao resultado final da partida, que ele não fique na área, que assim seja. Essa foi toda a conversa. De certa forma também fico triste por ele não estar presente nas arquibancadas. Mas ele esteve durante todo o torneio, então está tudo bem”, finalizou o tenista de Belgrado.

Comentários