Notícias | Dia a dia
Sensação tcheca aumenta o calvário de Muguruza
30/01/2023 às 18h27

Lyon (França) - Com atuações consistentes e inesperadas neste começo de temporada, a adolescente Linda Noskova aproveitou o momento inseguro da ex-número 1 Garbiñe Muguruza e impôs mais uma derrota à espanhola, desta vez sobre o piso sintético do WTA 250 de Lyon.

Finalista do torneio de Adelaide no começo de janeiro, Noskova precisou disputar o qualificatório e gastou 75 minutos para superar Muguruza, com as parciais de 6/1 e 6/4.

Apenas 82º do ranking neste momento, Muguruza recebeu convite dos organizadores, mas não consegue reagir e já sofre a terceira derrota da temporada. Ela segue agora para o quali do WTA 500 de Abu Dhabi.

Depois de ser dominada na série inicial, a espanhola deu sinais de reação e chegou a abrir 3/0 e 4/2 no segundo set, mas não sustentou as vantagens mais uma vez e perdeu quatro games consecutivos.

Linda terá pela frente agora a egípcia e cabeça 6 Mayar Sherif, que vencia a croata Ana Konjuh, por 6/2 e 3/2, quando a adversária se retirou.

A primeira favorita eliminada foi a dona da casa Alizé Cornet, que também não começa bem 2023. Terceira favorita, foi superada pela colombiana Camila Osorio, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. A croata Petra Martic confirmou a condição de cabeça 4 e tirou a convidada Kristina Mladenovic, por 3/6, 6/3 e 7/5; e a russa Anastasia Potapova, quinta favorita, virou em cima da espanhola Marina Bassols, 4/6, 6/1 e 6/2.

Comentários