Florianópolis (SC) - Depois de quase 30 horas de viagem, o gaúcho Rafael Matos, campeão de duplas mistas do Australian Open ao lado de Luisa Stefani no final de semana, chegou a Florianópolis para completar a equipe que está convocada para o confronto contra a China pelos Playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis, nesta sexta-feira e sábado, no Costão do Santinho.
“Cheguei aqui em Florianópolis direto da Austrália. Comecei a preparação para o confronto contra a China, ainda tentando me adaptar ao fuso horário. Os primeiros dias não são fáceis, a diferença de 14 horas de fuso pesa, mas estou indo bem, consegui dormir as primeiras noites anteriores, já fiz dois bons treinos por aqui com todo o time”, explicou Matos, 27º do mundo no ranking de duplas. “A expectativa é a melhor possível. Está todo mundo em um bom momento e vamos bem confiantes para o confronto. Contamos com o apoio da torcida”, acrescentou.
Com o time completo, o capitão Jaime Oncins já começa a ver evolução na preparação da equipe. “Vejo que os jogadores já estão mais adaptados ao saibro, visto que estavam jogando em quadra dura. Nosso foco nesse momento é o Rafa (Matos) se acostumar ao fuso, mas pelos treinos de hoje já vimos que ele estará pronto para o confronto”, afirmou o capitão.
Além de Matos, Oncins tem à disposição Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide. Os juvenis João Schiessl e João Fonseca estão treinando com a equipe.
O confronto terá dois jogos de simples nesta sexta-feira, com início marcado para as 12h. No sábado, serão disputadas uma partida de duplas e duas de simples, a partir das 10h30. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo Sportv3 e ingressos ainda podem ser adquiridos no site ingressonacional.com.br.