Notícias | Dia a dia
Djokovic venceu em Melbourne com ruptura de 3 cm
01/02/2023 às 08h40

Melbourne (Austrália) - Após a conquista histórica do sérvio Novak Djokovic no Australian Open deste ano, nesta quarta-feira o diretor do torneio Craig Tiley revelou a extensão de sua lesão. O 10º título de 'Nole' em Melbourne veio enquanto ele lutava contra uma ruptura de três centímetros no tendão da coxa.

“Acho que muitos dos desafios em torno de Novak é que ele tem uma má reputação, mas no final das contas, acho que ninguém pode questionar seu atletismo. Eu vi que ele tinha um rasgo de três centímetros na coxa. Houve muita especulação sobre se era verdade ou não, mas os médicos vão mostrar a verdade”, disse Tiley em entrevista ao SEN Sportsday.

Djokovic estava preocupado com a lesão no tendão da coxa desde o início do torneio e até revelou que não conseguia treinar entre os jogos, tamanha era a gravidade de sua reclamação. Ele jogou com a perna bastante enfaixada nas primeiras rodadas, mas diminuiu com o decorrer do torneio.

“É difícil acreditar que alguém possa fazer o que faz com esses tipos de lesões, mas ele é notável. E ele teve uma ruptura no abdome (em 2021)”, acrescentou o diretor do Australian Open, lembrando também da conquista do sérvio dois anos atrás, quando superou outra grave lesão para ficar com o título.

Comentários