Notícias | Dia a dia
Fonseca entra no top 15 e atinge seu melhor ranking
01/02/2023 às 13h59

Fonseca assume o 13º lugar e é o segundo melhor entre os nascidos em 2006

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A atualização do ranking mundial juvenil foi positiva para João Fonseca. Depois de fazer dois bons resultados no Australian Open, com quartas de final de simples e vice-campeonato de duplas, ele ganhou dez posições e atingiu a melhor marca da carreira. O carioca de 16 anos é agora é o 13º do ranking mundial e o segundo entre os tenistas nascidos em 2006.

A liderança permanece com o belga Gilles Arnaud Bailly, seguido pelo espanhol Martin Landaluce, atual campeão do US Open e o melhor entre os de 2006. Vencedor do Australian Open em simples, o belga Alexander Blockx ganhou sete posições e assumiu o terceiro lugar. Logo atrás estão os norte-americanos Nishesh Basavareddy, em quarto, e Learner Tien, em quinto. Tien saltou 22 posições após o título de duplas e a final de simples na Austrália.

O top 10 do ranking masculino ainda tem o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, o búlgaro Iliyan Radulov, o francês Arthur Gea, o suíço Kilian Feldbausch e o chinês Yi Zhou.

Depois de Fonseca, o melhor brasileiro na lista é o paranaense Gustavo Almeida, no 160º lugar do ranking, seguido pelo mineiro Pedro Rodrigues no 170º lugar. O top 200 ainda conta com Matheus de Lima na 174ª posição, Paulo Etchecoin no 179º lugar e
Henrique de Brito na 196ª colocação.

No ranking feminino, a tcheca Lucie Havlickova lidera, seguida pela belga Sofia Costoulas. Em terceiro lugar está a russa de 15 anos Alina Korneeva, campeã juvenil do Australian Open. A vice, Mirra Andreeva, está na quarta posição. O top 10 ainda tem a suíça Celine Naef, as japonesas Sara Saito e Sayaka Ishii, a tcheca Tereza Valentova, a norte-americana Liv Hovde e a britânica Ella Mcdonald.

A melhor brasileira no ranking é a catarinense Carolina Laydner, no 145º lugar, seguida pela paulista Olivia Carneiro na 153ª posição. Muito próximas do top 200 estão Gabriela Felix, 212ª, e Maria Luisa Oliveira, 213ª. Um pouco abaixo estão Cecilia Costa, no 248º lugar e Paola Dalmônico na 292ª posição, além de Sthefany de Lima no 335º lugar.

Comentários