Notícias | Dia a dia
Cornet quer ver Rafa e Novak lutando pelo 23º em RG
02/02/2023 às 09h59

Lyon (França) - Um dos principais nomes do tênis francês na WTA, a atual 58 do mundo Alizé Cornet não faz um grande começo de temporada, perdendo três dos quatro jogos que disputou em 2023, o último deles na estreia do WTA 250 de Lyon, nesta semana. Em entrevista ao TennisActu ela falou sobre seu momento e destacou a figura do sérvio Novak Djokovic, campeão pela 10ª vez no Australian Open.

“Apesar de estar treinando no mesmo horário da final com a Caroline (Garcia), como grande fã de tênis que sou, acompanhei a final com muito interesse. Novak Djokovic é um mutante e isso se percebe ainda mais quando você é tenista. Ele vem de outro planeta. Estou feliz por viver esta incrível era do tênis com Roger (Federer), Novak e Rafa (Nadal)”, destacou a francesa.

Cornet torce pela recuperação de Nadal, que sofreu uma lesão de grau 2 no iliopsoas, principal flexor da articulação do quadril, da perna esquerda, e ficará de 6 a 8 semanas afastado do circuito. “Espero que o Rafa possa lutar com o Novak pelo 23º Grand Slam, seria incrível”, afirmou a tenista de 33 anos.

Sobre o começo de ano ruim, ela revelou ter encarado problemas de saúde em janeiro e por isso não está 100% ainda. “Eu vim para Lyon porque minha família está perto de mim. Caso contrário, eu não teria disputado este torneio”, falou a francesa.

“Perdi três primeiras rodadas seguidas, mas não vou me colocar no fundo do buraco. Quero jogar menos torneios. Estou cansada e não tenho tempo para me divertir. Vou aliviar minha agenda e me adaptar com menos quantidade e mais qualidade. Estou um pouco cansada do circuito. Preciso encontrar motivação, frescor físico e as peças do quebra-cabeça voltarão ao seu lugar”, finalizou.

Comentários