Melbourne (Austrália) - Derrotado na terceira rodada do Australian Open, o britânico Andy Murray não poderia chegar mais desgastado para o duelo contra o espanhol Roberto Bautista. Isso porque suas duas partidas anteriores, ambas definidas em cinco sets, acabaram sendo as duas mais longas de toda a competição.
Murray começou sua campanha no Melbourne Park em um duríssimo confronto com o italiano Matteo Berrettini e mesmo encarando um rival tão gabaritado, conseguiu superar a estreia. Porém, para fazer isso ele gastou 4h49, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/3, 4/6, 6/7 (7-9) e 7/6 (10-6).
Para complicar ainda mais sua sequência no torneio, na segunda rodada o britânico ficou quase uma hora a mais do que na estreia, precisando de 5h45 para conseguir derrubar o tenista da casa Thanasi Kokkinakis, em uma grande virada saindo de 2 a 0 contra para fechar o jogo com parciais de 4/6, 6/7 (4-7), 7/6 (7-5), 6/3 e 7/5.
Além de Kokkinakis, outros dois australianos também estiveram envolvidos em uma das cinco maiores partidas do Australian Open de 2023, contudo com mais sorte. Alexei Popyrin aparece em terceiro na lista, gastando 4h26 para derrotar o taiwanês Chun-Hsin Tseng na estreia, e Rinky Hijikata ficou 4h25 em quadra na vitória sobre o alemão Yannick Hanfmann, também na primeira rodada.
Outro jogo da rodada inicial fecha a lista dos cinco mais longos da competição. Na quinta colocação ficou a vitória de virada do eslovaco Alex Molcan para cima do veterano Stan Wawrinka, definida depois de 4h22 de batalha.
2 - Andy Murray has won the two longest matches at the Australian Open 2023, including the second longest match in the history of this tournament in the Second Round against Thanasi Kokkinakis (5 hours and 45 minutes). Tired?@atptour @ATPMediaInfo pic.twitter.com/N9Qilnxtww
— OptaAce (@OptaAce) February 2, 2023